quarta-feira, 16 de junho de 2010

OS SINAIS QUE COMPROVAM A PROXIMIDADE DA VINDA DE CRISTO


TEXTO: Mt 24.3-7

De acordo com o texto base (Mt. 24.3-7), Jesus revela aos seus discípulos alguns sinais que antecederão a sua vinda para buscar os seus escolhidos, ou seja, sinais que revelarão para a humanidade que a revelação feita pelos dois anjos no Monte das Oliveiras, quando Jesus subiu para os Céus, de que Aquele que eles viam subir para o Céu haveria de voltar da mesma forma (At. 1.10-11), era verdadeira.
Mediante a indagação dos discípulos acerca da vinda de Cristo e do fim do mundo, o Senhor começa a citar acontecimentos, alguns inéditos para eles:

1- Falsos profetas, profetizando e dizendo ser o verdadeiro Cristo (vv 5,24).
Por que essa advertência? O que Ele estava querendo dizer aos discípulos? Dando continuidade, Jesus começa a falar de coisas que estamos presenciando hoje: Falsos cristos.
Quem assiste TV, com certeza viu um homem que dizia com segurança que era o Cristo, ele usava o pseudônimo de INRI CRISTO, e levava consigo uma grande multidão.

2- Ouvirão de guerras e rumores de guerras (v 6).
Assistimos na TV, recentemente, acerca do ataque norte-coreano ao navio de guerra da Coréia do Sul. Esse ataque gerou retaliações em contra ataque, o que colocou as nações em alerta, na possibilidade de uma guerra civil entre os dois países. A isso dá-se o nome de Rumores de Guerras.

3- Nação contra nação e reino contra reino (v 7).
Isso é o que mais se vê. Podemos citar a Guerra do Golfo, do Vietnã, entre outras.

4- Fomes (v 7)
A fome tem sido um problema que vem afligindo muitas vidas e gerando preocupação a poucos governantes.
Hoje, o índice de pessoas que passam fome no mundo é bem maior; é verdade que a população mundial aumentou, mas a incidência de famintos ficou bem maior.
Um bom exemplo para isso foi a reportagem exibida pelos telejornais acerca do Haiti, onde para não morrerem de fome, muitos deles fazem uma espécie de bolinho de argila para comer.
Em outros lugares como a África, pessoas morrem de fome diariamente.
5- Pestes (v 7).
Falar em pestes é lembrar da gripe H1N1, da gripe aviária, que deixaram milhares de pessoas mortas recentemente.

6- Terremotos, em vários lugares (v 7).
Quem não lembra das ondas gigantes na Indonésia, e do terremoto que praticamente destruiu o Haiti, e da tsunami no Chile, todos esses acontecimentos com estrondoso número de mortos? Pois é, todos esses acontecimentos foram profetizados por Jesus há quase dois mil anos, e alguns deles se cumprem com mais intensidade agora.
Isso quer dizer que a Bíblia está correta, e que Jesus está voltando. Os sinais provam isso.
Sendo assim, meu amigo leitor. Tome a decisão agora, aí onde você está, em frente a esse computador, de aceitar a mensagem salvífica de Jesus Cristo em sua vida, e ter o seu nome escrito no Livro da Vida (Ap 20.12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário