quarta-feira, 23 de junho de 2010

FÉ E CIÊNCIA

João 2

5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

O Senhor Jesus transforma água no melhor vinho. Na festa era servido o vinho recém-transformado. Levando-se aquele vinho para um exame laboratorial de caracterização, cientificamente a datação não iria indicar um vinho recém-fabricado, era o melhor vinho. Mas era vinho novo.

Cientificamente alguém poderia dizer que era um vinho envelhecido, estava certo. Alguém que presenciou o milagre também poderia dizer: não, é vinho recém-transformado. Outra pessoa que não estava presente naquele casamento pela fé, poderia também afirmar que era vinho novo, resultado um milagre operado pelo Senhor.

"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido." (I Coríntios 13:12)

Fonte (http://otonieldemedeiros.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário